Zine: Frames Of Lisbon



Esta é a minha primeira zine da série Frames of Lisbon. Esta ideia de zine não é nova nem exclusiva para trabalhos fotográficos.

O objetivo deste projeto fotográfico é apresentar a cidade de Lisboa através de fotografias, mantendo o espírito espontâneo e livre de restrições. Como fotógrafo de rua, vou tentar mostrar a vida diária da cidade através de uma série de pequenas zines com 36 fotografias de rua. Escolhi Lisboa porque é onde vivo e desejo compartilhar esta incrível cidade.

Rica em história e cultura, esta encantadora “cidade da luz” possui uma luminosidade natural e charme diferente de qualquer outra no país. Tornou-se um destino popular europeu pela sua emocionante diversidade, belos locais de fazer inveja e clima soalheiro.

O que vocês podem também observar nesta pequena zine é como eu vejo e procuro fazer fotografia de rua. Sim, porque quando olhamos para as imagens de um fotógrafo de rua, estamos também a ter um vislumbre da sua alma. A fotografia fascina-me porque me dá a oportunidade de me desenvolver artisticamente, ajuda-me a fazer uma pausa na rotina diária permitindo-me ver o mundo de outras perspetivas.

Cada zine (6×9 – 15×23 cm) desta série tem o espírito de usar apenas um “Rolo de Filme”. Possui 36 imagens mas no total são 78 páginas.

O que se espera de uma zine não é um livro com qualidade fotográfica, pois o papel é por norma dito “convencional” para reduzir o preço do mesmo. Neste caso foi utilizado um papel Standard B&W Uncoated Text Paper (50 GSM), sendo impresso fora do país. Pois é, não encontrei nenhum serviço online nacional que me fizesse “zines” a um preço razoável. É claro que podia imprimir e agrafar as páginas mas procurei algo com um pouco mais qualidade. Se tivesse a falar de uma produção em massa os preços seriam bastante mais reduzidos.

FRAMES OF LISBON – VOL 1
http://bit.ly/1q8xwov
Preço: 15€ zine + 5€ custos envio.

Com ou sem zine, podem sempre seguir o projeto em : http://framesoflisbon.com 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *